Assuntos

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Saudades de tempos que não voltam - Parte 1

Opa! Falae galerinha, 2 dias sem postar, devido a problemas no meu computador, mas isso não vem ao caso.
Bom, o post hoje, é bastante legal,eu particularmente estou muito ancioso com este post, ele é voltado para todos que viveram suas infâncias nas decadas de 80/90.

Quem não lembra da epoca em que estudar não era tão monotono e cansativo, quando você não tinha aquela pressão de crescer e virar um adulto com responsabilidades, epoca que você era criança e podia acabar com a sola do seu pé de tanto brincar de pique-pega, ou tocar a campainha do vizinho e sair correndo, comer mandiopã vendo de volta para o futuro, ou acordar cedo num domingo, tomar o café da manha da sua mãe enquanto assistia Xou da Xuxa. E no final das contas tudo o que você deveria fazer após um dia cansativo de uma criança feliz, era dormir.

Hoje em dia, as crianças não brincam como nos bricavamos, não sabem como a infância de antigamente era otima sem a tecnologia de hoje.
Minha namorada me passou um texto que ela achou numa comunidade do orkut segue abaixo, muito interessante, com uma pequena alteração minha:
Uns 20 anos atrás não existia orkut. o 'te amo' não era banalizado. as crianças iam à parques e não tinham problemas de visão nem obesidade dados pelos videogames e computadores. Mc donalds custava 4 reais. Kinder ovo, 1 real. Os namoros duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa; e traição era um escândalo. A piada da galinha atravessando a rua era engraçada. Para ser presidente eram necessários 10 dedos e um mínimo de alfabetização. Meninas de 11 anos brincavam de boneca, e não saíam pra 'pegar geral'. Plutão era um planeta . Festas de 15 anos não eram eventos. Ser 'playsson' ou 'pitboy' não fazia diferença. A intenção num show era ver o show e não brigar. Tênis de luzinha era essencial .Fotos eram tiradas para recordarem um momento, e não para servir de book no orkut. Diesel era combustível. Merthiolate ardia. Bonde era meio de transporte e bala era juquinha e 7 bello, e não perdida ou droga.




Belo texto na minha opinião.

Bom, naquela epoca nos realmente eramos crianças, os nossos desenhos eram mil vezes melhor do que os de hoje, alguem para discordar? Nada melhor assistir Caverna do Dragão repetidas vezes(apesar de passar até hoje), sem cansar, ou aos Thundercats, e ficar insistindo para sua mãe te dar a espada do Lion, que não era tão cara quanto um relogio com um 10 no meio, ou chegar do colegio na hora do almoço e assistir Doug, O da Nickelodeon claro, por que o da Disney não foi  tão bom, quem nunca saiu correndo do colegio para chegar em casa e não perder 1 só minuto de Doug, Skeeter e é claro o Costelinha.

Não eram só esses desenhos que fizeram parte de nossas infâncias, vou postar alguns outros na Parte-2 Fiquem Ligados!

Abraços!
Related Posts with Thumbnails

Procure no Lengalidade

Pesquisa personalizada
Quer ajudar o Lengalidade a crescer cada vez mais? Faça Sua doação, e ganhe um link/banner em nosso site.

Receba o Lengalidade no E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Seja Parceiro!

Imagens 100x100

Twitter

Visitas Unicas



Page Rank Checker Button
Desde 20/04/2010

Siga os Autores

Autor Idade Twitter
Raph 18 Siga!
-Tri 18 Siga!
Ger 19 Siga!
Jão 18 Não Tem

Links de Referência
desde 10/05/10